Blog Fusion

Qual programa de cálculo previdenciário devo escolher?

Qual programa de cálculo previdenciário devo escolher?

Qual programa de cálculo previdenciário devo escolher?
Siga com a leitura e confira o compilado de informações que nós, da Fusionsj, preparamos, para te ajudar a tomar a melhor decisão.

A importância dos cálculos previdenciários para os advogados
Qual programa de cálculo previdenciário devo escolher?

Se você trabalha com o direito previdenciário, sabe o quanto os cálculos são importantes, com eles é possível analisar todas as possibilidades e conseguir a melhor aposentadoria para os seus clientes.

Sem dúvidas, a rotina de todo advogado envolve diversos tipos de burocracias, cobranças, análises, prazos e muito, mais muitos cálculos. Afinal, são eles que definem os valores exatos que serão recebidos pelos segurados.

Por esse motivo, adotar sistemas automatizados é uma estratégia inteligente para proporcionar mais produtividade, assertividade e, consequentemente, mais lucratividade aos profissionais.

Em um cenário volátil e competitivo como Direito Previdenciário, os sistemas de cálculo previdenciário se tornaram aliados indispensáveis para os advogados que desejam se destacar.
Quer descobrir o porquê? Confira, nos próximos tópicos, tudo o que essa solução pode proporcionar para a sua carreira!

Vantagens de um sistema de cálculo previdenciário:

Qual programa de cálculo previdenciário devo escolher?
Foto: Freepik

Redução de falhas

Quando se trata de cálculos previdenciários, é certo que qualquer imprecisão, por menor que seja, pode gerar consequências negativas e comprometer os benefícios dos seus clientes.
Mas, a boa notícia é que existem sistemas especializados em cálculos previdenciários como o Prévius, que é projetado para automatizar os processos complexos e reduzir erros humanos, oferecendo resultados mais confiáveis e precisos.
Ao utilizar essa ferramenta, os advogados previdenciários evitam inconsistências e reduzem o risco de erros, proporcionando uma base sólida para suas argumentações.

2. Aumento da produtividade

A rotina de um advogado previdenciário é repleta de prazos, tarefas e demandas constantes.
Com a utilização de sistemas de cálculo previdenciário, é possível acelerar consideravelmente o processo e, consequentemente, aumentar a produtividade.
Essas ferramentas permitem a realização de cálculos complexos de forma ágil, poupando tempo e liberando os profissionais para se concentrarem em atividades estratégicas, como a análise de casos e a elaboração de argumentos jurídicos mais completos e persuasivos.

3. Mais foco, melhor atendimento

Por automatizar e simplificar os cálculos previdenciários, os sistemas especializados contribuem para que os advogados previdenciários lidem com um número maior de casos e atendimentos. Isso ocorre por conta da redução do tempo gasto em tarefas repetitivas e da garantia de maior precisão- fatores essenciais para que os profissionais possam aumentar a sua carteira de clientes e, como consequência, a receita do escritório.

Agora que você já sabe sobre as vantagens de um sistema de cálculos previdenciários, confira a seguir a resposta para uma pergunta frequente no universo previdenciarista:

Todo previdenciarista precisa saber fazer cálculos previdenciários?

Qual programa de cálculo previdenciário devo escolher?
Foto: Freepik

Se você pensou em fazer Direito para fugir dos cálculos, com certeza, já percebeu que não é bem assim. Não dá pra fugir deles, principalmente no caso dos previdenciaristas. Afinal, só com os cálculos é possível identificar todos os cenários possíveis e encontrar o melhor benefício para o seu cliente.

Além disso, eles também permitem a análise de benefícios já concedidos, bem como a identificação de prováveis equívocos ou possibilidades de revisões, que podem resultar em valores retroativos (e, consequentemente, em honorários💰💰)

Por mais que alguns sistemas de cálculos previdenciários, como o Prévius, ofereçam soluções completas para a realização de contas, ainda assim, é importante que o advogado previdenciário tenha com uma base sólida e compreenda os princípios e fundamentos subjacentes aos cálculos.

Sem dúvidas, contar com um conhecimento teórico e prático, permite que os profissionais verifiquem a precisão dos resultados oferecidos e apresentem aos seus clientes todos os processos estabelecidos para a obtenção de determinado resultado com credibilidade e autoridade.

Bem, agora que você já sabe a resposta para a dúvida mais comum entre os advogados previdenciários recém-formados, é chegada a hora de descobrir a relação da tecnologia com os cálculos previdenciários e como os recursos podem revolucionar a atuação dos previdenciaristas.

Como a tecnologia contribui para a realização de cálculos previdenciários assertivos?

Sem dúvidas, a tecnologia revolucionou a forma como consumimos, trabalhamos e nos comunicamos. Com os cálculos previdenciários, não foi diferente.

Os recursos tecnológicos chegaram mesmo para ficar, e quem quer se destacar em um mercado tão acirrado, sabe que resistir ou ignorá-los é um crime! Afinal, é evidente o quanto eles proporcionam vantagens competitivas aos profissionais.
A automação é a chave para quem deseja reduzir as possibilidades de falhas e garantir muito mais produtividade na rotina previdenciária.

Nesse contexto, surgem os softwares especializados em cálculos previdenciários, como o Prévius, que é atualizado frequentemente, justamente para acompanhar todas as mudanças, alterações e exceções que envolvem o universo previdenciário.
Além disso, a tecnologia também contribui para uma análise mais eficiente dos dados, e permite que os advogados identifiquem padrões e projeções relevantes com mais facilidade, auxiliando os profissionais em uma tomada de decisão mais estratégica.

Por fim, mas não menos importante, é evidente que o fácil acesso às informações, jurisprudência e ferramentas de simulação contribui para um desempenho mais eficaz e otimiza o atendimento ao cliente.

Como um programa de cálculo previdenciário pode ajudar na carreira de um advogado?

Acredite: as vantagens de um software de cálculo previdenciário não se limitam apenas à automação e à assertividade.

Soluções como o Prévius oferecem acesso prático e simples, e podem ser utilizadas em qualquer lugar e hora, bastando um dispositivo conectado à internet, um login e uma senha.
Essa facilidade descomplica a vida dos advogados previdenciários que trabalham em mais de um escritório ou precisam atender os clientes em locais diversos. Já pensou começar um cálculo no trabalho e finalizá-lo em casa? Com o Prévius, você pode!

Mas, não para por aí, a ferramenta também é muito simples, não requer uma longa instalação, não ocupa grande espaço no disco e nem demanda manutenções constantes.
Além disso, os backups são automáticos e garantem que os seus dados estejam seguros e protegidos, mesmo em caso de falhas ou incidentes relacionados aos equipamentos.
As atualizações também são automáticas, frequentes e feitas pelo próprio provedor. Ou seja, você não precisa se preocupar em instalar novos recursos ou funcionalidades, eles chegam rapidamente até você!

Na prática, a missão dos programas de cálculos previdenciários, como o Prévius, é abastecer os advogados previdenciaristas com informações e produtos jurídicos da melhor qualidade, tudo isso de maneira acessível e moderna, para garantir que os profissionais possam oferecer os melhores serviços jurídicos, ao maior número possível de segurados.

Qual programa de cálculo previdenciário devo escolher?

Com tantos softwares previdenciários no mercado, muitas vezes, fica difícil definir qual o melhor deles é o mais adequado para atender à sua demanda.
Entretanto, existem alguns fatores que podem facilitar a tomada de decisão.
Para garantir mais produtividade, simplificar processos e automatizar o seu escritório, é necessário escolher um sistema de cálculos simples, intuitivo e seguro, capaz de eliminar a possibilidade de erros, melhorar o valor das liquidações, garantir os melhores benefícios aos seus clientes e ainda apresentar atualizações legislativas frequentes.
Nesse contexto, nós, da Fusionsj indicamos o Prévius, considerado o mais completo software de cálculos previdenciários do Brasil.
Confira, nos próximos tópicos, algumas, das diversas funcionalidades dessa solução:

Importação automática de dados

Reprodução: Prévius

Ganhe tempo e elimine o trabalho de digitar manualmente os salários e tempo de contribuição dos seus clientes.
Com o Prévius, todas essas informações são importadas de forma simples e segura a partir do CNIS em PDF, disponível no site Meu INSS.
Além disso, o Prévius também importa a Carta de Concessão, CTPS e HISCRE, comparando mês a mês para identificar possíveis falhas do INSS.

Atualizado conforme a reforma da previdência (EC 103/19)

O advogado previdenciário que utiliza o Prévius não precisa se preocupar em calcular todas as regras de transição.
Com a automatização e tecnologia do programa, é possível fazer cálculos considerando todas as regras, cenários e possibilidades em poucos minutos.
Ao importar os dados do CNIS, você terá acesso a um laudo completo que informa a data e o valor das possíveis aposentadorias, além de indicar o melhor benefício para o seu cliente.

Maior praticidade no planejamento previdenciário

Reprodução: Prévius

Nós sabemos que o planejamento previdenciário é altamente lucrativo para os advogados, e o Prévius é uma ferramenta espetacular nesse sentido.
Além de calcular todas as regras de transição e mostrar qual é a melhor opção para o seu cliente, o software também apresenta o ROI (Retorno Sobre Investimento) em um gráfico incrível que compara o retorno que cada regra pode proporcionar ao seu cliente, levando em consideração sua expectativa de vida.

Atualizações regulares e automáticas

O Direito Previdenciário passa por mudanças rápidas e constantes, e sabemos como é difícil acompanhá-las.
Mas, a boa notícia é que, com o Prévius, você pode contar com atualizações legislativas automáticas e constantes, garantindo que seus cálculos estejam sempre corretos.
Além disso, todos os índices e tabelas necessários para os cálculos são atualizados regularmente, para que você não precise se preocupar com isso.

Venha fazer parte da nossa comunidade de sucesso!

Com uma história de sucesso de mais de duas décadas, o Prévius é reconhecido como o sistema de cálculo mais antigo e confiável do Brasil.

Atualmente, o Prévius conta com mais de 60 mil clientes satisfeitos em todo o território nacional, e é a escolha número um quando se trata de cálculos previdenciários. Afinal, a solução é aceita e reconhecida pelos tribunais, e, inclusive, conta com mais de 2 milhões de cálculos protocolados e validados.

Além disso, o Prévius é indicado pelos principais professores e palestrantes de direito previdenciário em todo-o Brasil. O compromisso em fornecer soluções precisas e confiáveis nos tornou referência no mercado.

Com acesso aos dados do CNIS, CARTA, CTPS e HISCRE, o Prévius garante agilidade e eficiência nos serviços previdenciários. Justamente para você economizar tempo e garantir maior produtividade.

Conheça a Fusion Soluções Jurídicas

A Fusion é uma empresa sediada em Franca-SP, uma cidade reconhecida como um dos maiores polos tecnológicos do Brasil.
Com mais 12 anos de experiência na área jurídica, formamos uma equipe comprometida em encantar nossos clientes por meio de um atendimento humanizado e de alta qualidade.

Contamos com um departamento de suporte excepcional, a empresa Logike, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado.
Além disso, temos a nossa própria equipe de suporte, que está sempre pronta para atendê-lo de diversas maneiras, seja por telefone, e-mail, captura de tela diretamente do sistema, transferência de cálculo para análise ou acesso remoto.

Nossos técnicos possuem um vasto conhecimento na elaboração de cálculos previdenciários, garantindo a precisão e confiabilidade necessárias para o sucesso dos seus casos.

Nossa missão vai além de oferecer serviços de qualidade. Nosso objetivo é transformar a vida de milhares de advogados e advogadas, facilitando o trabalho e proporcionando resultados excepcionais.

Junte-se à Fusion Soluções Jurídicas e descubra como podemos tornar sua prática previdenciária mais eficiente e bem-sucedida.

Solicite o seu teste grátis!

Para descobrir, na prática, como todas as funcionalidades do Prévius podem decolar a carreira previdenciária, otimizar a sua produtividade e ajudar na fidelização dos seus clientes, você tem a possibilidade de testar todos os recursos do softwares previdenciário mais completo do Brasil de forma totalmente grátis durante 7 dias.

Quer saber mais? Clique aqui e inicie seu teste grátis agora mesmo!

No mais, continue de olho no blog da Fusionsj, em breve, teremos novidades por aqui.
Um grande abraço e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *