Foco em 2023: dicas para atrair e reter novos clientes no ano que está chegando!
Final do ano é sempre a época ideal para refletir sobre o que passou e projetar o que está por vir. No caso dos advogados previdenciaristas, além de ficar por dentro de todas as leis e suas alterações, também é preciso encontrar maneiras de se inteirar sobre as tendências e apostar na tecnologia para atrair e fidelizar clientes.
Se você está ansioso para a chegada de 2023 e quer descobrir algumas dicas simples e muito eficazes para fidelizar os seus clientes, siga com a leitura e confira o artigo que a equipe da Fusionsj preparou para você!
Foco em 2023: dicas para atrair e reter novos clientes no ano que está chegando!
1. Ao conversar com os seus clientes, evite o juridiquês
O universo previdenciário é mesmo repleto de textos técnicos, e, muitas vezes, é praticamente impossível não reproduzi-los.
Mas, ainda assim, é importante lembrar que o seu cliente não tem nenhuma obrigação de compreendê-los e, em alguns casos, a necessidade de “falar bonito” pode acabar deixando as suas ideias confusas e dificultando o entendimento dos segurados.
Por isso, para atrair e, principalmente, fidelizar clientes, é essencial investir em uma boa comunicação, manter o bom português e a gramática correta, mas sem pesar a mão no juridiquês.
Assim, fica muito mais fácil passar o conteúdo para os seus clientes e tornar a conversa mais fluida e agradável para eles.
2. Aposte no poder das redes sociais
“Quem não é visto, não é lembrado”. Esse ditado popular nunca fez tanto sentido quanto agora, na era digital.
Com pessoas buscando produtos e serviços e consumindo cada vez mais no ambiente on-line, é imprescindível ter perfis em redes sociais que apresentem o seu trabalho como Instagram e LinkedIn e, principalmente, mantê-los sempre ativos, com dicas jurídicas e divulgação.
Também é importante se lembrar de sempre verificar se as publicações estão em total acordo com o Código de Ética, para não gerar nenhum problema.
3. Faça parcerias com escritórios ou outros profissionais da área
Um bom networking é essencial para a ascensão de um profissional, independentemente da sua área de atuação.
No direito previdenciário, ao buscar parcerias com outros escritórios e profissionais, é possível aumentar a carteira de clientes e ainda trocar experiências valiosas.
Por isso, procure se aproximar dos colegas da sua área de atuação e fomentar o networking, para aumentar o número de indicações e, consequentemente, de contratos.
Foco em 2023: dicas para atrair e reter novos clientes no ano que está chegando!
4. Demonstre conhecimento e autoridade
Existem milhares de advogados previdenciaristas no país, para se destacar entre os demais, é preciso deixar transparecer o seu conhecimento e a sua autoridade.
Para isso, além das redes sociais, escrever artigos informativos em blogs ou revistas digitais também é uma excelente maneira de atrair e reter novos clientes. Afinal, ao oferecer um conteúdo de valor, você também se aproxima das pessoas que estão em busca dos serviços que tem a oferecer.
5. Conte com a tecnologia
Por fim, mas não menos importante, para reter clientes e garantir uma boa reputação no mercado, é necessário trabalhar com agilidade, ser assertivo e cumprir com os prazos estabelecidos. E, para isso, a tecnologia é uma grande aliada.
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O futuro é agora, e, em um mercado tão competitivo como o previdenciário, só se destaca, quem inova!
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No mais, continue de olho no blog, em breve, teremos novidades por aqui.
Um grande abraço e até o próximo post!